terça-feira, 31 de março de 2009

Sopa de Batatas com Quatro Queijos




Então.... Depois de muitos pedidos, enfim segue a receita da sopa...


A quantidade de todos os ingredientes é você quem decide.... É isso mesmo...


Use batatas comuns e do tipo salsa, cozidas e espremidas ( dá pra bater no liquidificador sem espremer também, se ele for bem potente). Eu costumo pôr meio a meio. Lembre que rende bastante...

Primeiro eu refogo uma cebola pequena com alho e um pouco de óleo na panela.

Aí eu bato no liquidificador com as batatas e leite até soltar bem. Até ficar mais mole do que purê. Bem mais mole... Eu costumo bater as batatas aos poucos porque fica muito grosso no liquidificador e como você tem que por mais leite aumenta muito e poderia transbordar... Acho que para umas 4 batatas comuns e umas 4 batatas salsa vai 1 litro de leite.

Então deixe refogar junto com a cebola e vá aumentando o leite se necessário. Em seguida coloque todos os queijos que você encontrar! hehehe

Eu uso o parmesão ralado, gorgonzola, provolone, mussarela e requeijão. Eu acresento também uma lata de creme de leite (pode ser com soro), mas não precisa se não quiser.

Aí você pode salgar. Apenas depois de acresentar os queijos, pois eles também soltam sal.

E enfim está pronta a sopa!

Sirva com cheiro verde picado e maaaais queijo ralado!!!

Desculpa, mas a foto que ilustra essa sopa não é minha, pois não deu tempo de tirar uma quando fiz da última vez porque acabou na hora....rsrsrsrs!!! Acho que isso demonstra se a sopa fica gostosa, não?


4 comentários:

  1. uma das melhores receitas ke ja provei otimo mesmo

    ResponderExcluir
  2. É dona Elaine! Essa você provou né??? rsrsrs!!! Tá ligeirinha hein? kkkkk!!!
    Brigada!!! Bju!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse eu já provei é uma delícia.!!
    e quero prova de novo ;)

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho!