segunda-feira, 23 de março de 2009

Pão de Ervas

Desde que casei tento fazer pão em casa, mas nunca consigo. Então resolvi fazer uma receita que peguei no blog "Rainhas do Lar" que amei. É de liquidificador. Muito simples e finalmente deu certo! Então segue a receita:

Bater no liquidificador 3 ovos inteiros, 2 xícaras de água, 200 ml de óleo, 4 tabletes de fermento biológico, 3 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de sopa de sal, 4 galhos de salsinha com talo, 4 galhos de cebolinha, manjericão, orégano (a vontade), 1 dente de alho e 1 cebola pequena.
Num recipiente separado colocar 5 xícaras de farinha de trigo e ir jogando a mistura batida no liquidificador aos poucos (no velho estilo buraco no meio e rodando a colher de pau aos poucos). A massa fica mole tipo massa de bolo mesmo. Deixar crescer por 1 hora. Cresce muito. Olha a foto do antes e depois:



Depois colocar em forma untada e enfarinhada. Como eu coloquei pouca massa em cada fôrma, o pão ficou pequeno... Fiquei com medo que crescesse muito e transbordasse, mas da próxima vez vou usar apenas duas fôrmas, para que os pães fiquem bem grandões....hehehe


Ficam beeem macios e perfumam a casa toda!!!! Pena que meu celular não conseguiu captar o verde do pão....



6 comentários:

  1. parece ke fikou bem gostoso e bem facil de fazer, parabens.

    ResponderExcluir
  2. Ai ke delicia, fikem com agua na boca, o pão fikou otimo, maei, comi um montao, morram de inveja kkkkkkkkkkk beijussssssssss Gi

    ResponderExcluir
  3. Gi,adorei a sua receita e estou ansiosa p/fazê-la, posso colocar o fermento biologico em pó que vem numa embalagem sache de 10g?

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju!

    Cada envelope de fermento corresponde a 3 tabletes. Na verdade esse fermento não é em pó, não é? Ele é granulado correto? Você pode usar então apenas um, porque a dona da receita disse que apenas com 3 tabletes também fica bom. Experimente e depois me conte tá?
    Abraços!
    :D

    ResponderExcluir
  5. Gi, desculpe pertubar mais precisa sovar a massa? e 200 ml de óleo?

    ResponderExcluir
  6. Ju,
    Não precisa sovar a massa não. Ela fica como a massa de um bolo, nem daria. rsrsrs... Por isso vai tudo isso de óleo mesmo. É só bater os ingedientes e deixar crescer. Aí você pode colocar até a metade de uma fôrma porque vai crescer mais um pouco.

    :D

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho!