segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Bolinho de arroz



Este bolinho todo mundo sabe fazer... Mas sempre tem algum marinheiro de primeira viagem...
Eu amo fazer esse bolinho porque em primeiro lugar ele é facil e rápido, e em segundo lugar, você aproveita a sobra de arroz que é bem comum acontecer...
Eu faço assim:
Utilizo o mixer que é mais fácil.... Mas pode ser na mão mesmo!
Bato um ovo com um pouco de leite (mais ou menos meio copo) e acrescento trigo e fermento. O trigo pode ser um pouco mais de meio copo e o fermento uma colher e chá.
Aí acrescento queijo ralado e se necessário sal. Então, por último o arroz que pode ser até feito à grega ou rizoto... Esse da foto é á grega... A quantidade de arroz, você tem que ver pra que não fique muito seco. Por isso coloquei a foto da massa crua pra dar uma idéia.
Mas não bato muito o arroz senão nem vai parecer que é de arroz o bolinho. Mas também não gosto de deixar muito graúdo, gosto bem miudinho.
Nesse bolinho eu acrescentei gorgonzola porque eu gosto. Mas pode ser qualquer queijo!
Aí, é só fritar! não precisa de muito óleo não. Na metadinha da altura dos bolinhos já está bom!
Gosto de fazê-los bem pequenos, porque ficam mais crocantes... Esse eu fiz hoje....huuummm...



Um comentário:

Deixe um recadinho!